Minha Caminhada...

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Viver ou Juntar dinheiro?

Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.

Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.

Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.

Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

Que tal um cafezinho?

Max Gehringer



# Adorei!!

Como já relatei aqui sou mega gastadeira, ainda ontem conversando com meu marido sobre isso que será uma das coisas que vou precisar mudar quando decidir ter um bebê, meu patrão que fala que para mim não existe a palavra poupar, e realmente eu não sei, não tenho hábito e nunca fui de guardar dinheiro, sei que é importante ter pelo menos uma reserva para qq eventualidade, mas...vou mudar, preciso, prometo para mim mesma...rs...só não vou dar ênfase a esse assunto agora pq o foco é o emagrecimento, e se eu misturar as estações vai desandar tudo que já me conheço...enquanto isso a gente gasta!! Rsrs

# Sábado comprei uma blusinha e um colar para ir à festa que fui, e não tinha tirado foto e ontem vi essa outra blusinha nas lojas Marisa e adorei, tinha outra lá de Pin up que só vi a hora que estava indo embora....adoreiiiii, estou pensando se vou buscá-la ou não...rs





# Fui pedalar na ciclovia com maridex, saindo de lá fomos até a procissão de São Judas Tadeu de bike, boné e tudo...rs, encontramos com o Davi, Todynha, minha sogra, passei pelo prédio da minha mãe liguei para ela aparecer na janela para me dar xau....hehehehehehe

Chegamos em casa faltava 15 minutos para começar House...muito bom, essa temporada promete, e não sei não, senti que será a última (lágrimas) rsrsrsrsrsrs

E é isso, hoje cedo depois que fiz minha lancheira, tirei uma foto do sol da janela da minha área, e agradeci a Deus pela minha vida, minha saúde, emprego, família, e pedi para que proteja todos nós.




# O que comi ontem:


Lancheira

Café da Manhã

Almoço

Janta + 3 bolachas de agua e sal com requeijão

Ceia + metade de uma espiga de milho que comi na procissão...rs




PS: Esse novo jeito de carregar as fotos tá um saco!!! Hunf

Amanhã volto com a pesagem da semana, não vi muitos resultados na balança, mas sinto que diminui medidas, vou dar uma desencanada para não pirar na batatinha!

Força na peruca meninas... não há resultado sem esforço!

Uma ótima sexta!

Bjs

Lu ॐ





10 comentários:

  1. A mensagem veio realmente a calhar. Muitas vezes economizamos tanto e deixamos de fazer coisas que gostamos. Ai envelhecemos e descobrimos que o dinheiro economizado serve exatamente para fazer aquilo que gostaríamos de ter feito na juventude. E o pior é que não temos mais o pique de antes. E isso ainda quando não morremos, snif.
    Bem, beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Gostei,Lu!!!Tbm acho que dinheiro não é pra ficar guardando,guardando,guardando...tem mesmo que aproveitar.Tem que ter a tal reserva,se conter um pouco,né...tudo tem limite.
    Amém pra tua oração!!!
    Ando tão sem assunto que nem dá coragem pra escrever no blog,acho que essa mudança de estação não tá me fazendo bem não,tô numa desordem só,em tudo.Acho que o pão tá me estufando,talvez seja uma overdose...kkkk.Chega de pão!!!!
    As crianças vão na escola só ano que vem,daí volto a trabalhar.Ai que meda!!!
    Se cuida,Lu!!Bom fim de semana!!Bjks!!!

    ResponderExcluir
  3. é amiga... logo após aquele belo texto do Max a senhorita diz q quer comear a economizar mas em seguidaaaaaa diz q vai comprar mais uma blusinha q viu na marisa kkkkkk

    viva a vida

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gosto de coisas boas, não sou rica, mas nos dou ao luxo de quando compramos algo, comprarmos algo bom, até pq demora mais para estragar. Todas as vezes q poupei acabei gastando com coisas q estragou, kkkk. Prefiro aos 80 anos ter muito oq lembrar. Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi minha florzinha...
    qt carinho sinto que vem de vc...
    muito obrigada...
    olha eu adorei o post...
    realmente tens razão, tb sou feliz por tudo que fiz, atualmente só não me orgulho de uma coisa que fiz, comer demais rs...
    mais vamos resolver aos poucos né...
    obrigada pelo enorme carinho...
    tenha um ótimo FDS flor...
    bjnhos da Nega

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADA AMIGA PELO TEU CARINHO

    Q DEUS TE ABENÇOE

    BJO

    ResponderExcluir
  7. passando Lu p/desejar um otimo fds.... ham adorei as bluzinha que vc comprou!bjokas

    ResponderExcluir
  8. Oi flor
    Eu adoro fazer compras, mas seguro legal minhas vontades...só final de ano q compro mais...
    Agradeço de coração vc querer me mandar o porta banana, mas minha flor não é justo só de sedex vc vai gastar 40 reais, eu mandei a SP um presente a uma amiga blogueira e gastei mais de 100 reais entre o presente e o frete q é um robo...Mas fico super feliz por vc ter pensado em me mandar uma...uma hora aparece por aqui e eu compro...Tenha um maravilhoso final de semana.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Adorei o artigo sobre poupar. Sinceramente eu até gosto de poupar + com um único objetivo, gastar depois...

    Respondendo sobre o sanduíche, eu comi ele inteiro, foi meu almoço!

    Bjoca

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto e principalmente a mensagem final. Serve como uma luva para usarmos na educação de nossos filhos.

    Beijos e um ótimo feriado

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails