Minha Caminhada...

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ando tão cansada, stressada preciso de férias, minha ultima férias foi em 2007 quando operei.
Estou segurando a onda para quando engravidar poder ficar mais tempo em casa com o bebê, tudo muito indefinido ainda, mas me preocupa minha idade, meu peso, minhas contas, meu trabalho, quem vai ficar no meu lugar, quem vai ficar com o bebê para eu trabalhar e por ai vai...estou ao menos tentando me programar para que dê tudo certo...



Ontem não fui a academia, ainda com cólica, mas pretendo ir hoje e amanhã para fechar a semana  com exercícios ok.

Estava vendo uma matéria na Boa forma e achei bacana as dicas e segue para compartilhar com vocês.



16 maneira de emagrecer! (Sem dieta)
Está procurando um modo inteligente e fácil de enxugar os quilos extras? Conheça os alimentos e algumas atitudes que aceleram o metabolismo e ajudam estocar menos calorias



1. Corte o açúcar


Ele não oferece nenhum nutriente e tem 4 calorias em 1 grama. Ou seja, só engorda. Pior: assim que é consumido, faz o organismo produzir muita insulina. "Esse hormônio favorece o estoque de gordura e estimula o apetite", explica Cláudia Cozer, endocrinologista de São Paulo. Não consegue ficar sem um docinho? Então, deixe-o para a sobremesa. A comida segura o índice glicêmico do açúcar, evitando picos de insulina no organismo e a consequente sensação de fome.

2. Ande mais

Sempre que falar ao celular, caminhe. A queima de calorias pode ser mínima. Mas é melhor do que ficar parada e não gastar nada. Percorra os trajetos que você faz à pé no dia a dia como se estivesse atrasada para uma reunião. Andar rápido potencializa o consumo de calorias, até nos percursos pequenos.



3. Consuma salmão

Por ser rico em ômega 3, ele ajuda a reduzir a ansiedade. O que isso tem a ver com calorias? Sob tensão, o organismo produz uma quantidade maior de cortisona. Em excesso, esse hormônio rouba energia das células e deixa o organismo faminto, especialmente por alimentos calóricos, como pão, massa e doce. O ômega 3 faz mais pelas medidas da cintura: desinflama as células e eleva os níveis de serotonina, controlando o apetite. Outras boas fontes: atum, sardinha e linhaça.



4. Inclua queijo na sobremesa

Consumido no fim da refeição, esse alimento aumenta a capacidade do organismo de queimar gordura. O mérito é do ácido linoleico conjugado (CLA) presente no queijo, segundo estudo do Centro de Pesquisa de Alimentos Moorepark, na Irlanda.



5. Capriche nas fibras

Uma pesquisa publicada na revista científica americana Journal of Clinical Nutrition mostrou que essas substâncias são capazes de reduzir o peso total e afinar a circunferência da cintura por mais de um motivo. Dão saciedade, retardam o esvaziamento gástrico, seguram o índice glicêmico, varrem as toxinas e estimulam o funcionamento do intestino. Consuma entre 25 e 35 gramas de fibras por dia.

6. Comece o treino pela musculação

O exercício localizado usa o glicogênio estocado no músculo como fonte de energia. Isso obriga o organismo a acionar os estoques de gordura no exercício aeróbico. É por isso que malhar nessa sequência traz resultado mais rápido na balança.

7. Alimente-se antes de malhar

Quando você treina de barriga vazia, queima músculos e poupa gordura. Não é esse seu objetivo, certo? Por isso, coma uma fatia de pão com geleia, biscoito ou fruta, alimentos que oferecem energia rápida. Assim, você também garante disposição para uma aula puxada, queimando mais calorias.

8. Tome leite!

É um alimento com alto teor de cálcio, mineral que estimula a queima de gordura, afirma um estudo do Instituto de Nutrição da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos. Mas fique atenta às reações do seu organismo: Digestão difícil, gases e barriga inchada são sinais de alergia à proteína do leite. Esse processo desencadeia inflamação nas células, resultando em peso extra. Alternativa: aposte no cálcio vindo dos vegetais como couve, brócolis e gergelim.

9. Coma amêndoa

Um punhado pequeno (30 gramas) por dia ajuda a enxugar gordura. De acordo com uma pesquisa publicada na revista americana International Journal of Obesity, voluntários que comeram essa oleaginosa por seis meses secaram 18% da gordura corporal diante de 11% dos que não consumiram.

10. Auxiliares

Frutas secas têm carboidratos do bem, que aceleram o metabolismo, e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia. A romã também tem esse poder. Já o limão-galego, espremido na água colabora para manter o metabolismo acelerado.

11. Vire fã de café

Por ser rico em cafeína - substância com poder termogênico -, eleva a temperatura do organismo e, com isso, acelera o metabolismo. A medida considerada saudável: três xícaras por dia. Sem açúcar, é claro.

12. Faça 6 refeições diárias

Em vez de café da manhã, almoço e jantar, fracione os alimentos em seis pequenas refeições. O organismo vai perceber que não ficará tanto tempo sem receber comida e, por isso, não precisará economizar e estocar calorias. Em duas semanas, você começa a se sentir mais satisfeita com porções menores de alimentos. A capacidade do seu estômago encolhe cerca de 30%, sua ingestão calórica diminui 10%, seu metabolismo ganha pique e você pode perder até 2 quilos por mês.



É importante prestar atenção às quantidades. Uma porção de alimento (arroz, macarrão, batata) equivale a um punho fechado. O filé de frango ou peixe deve ter o tamanho da sua mão. O filé de carne vermelha deve ser um pouco menor, do tamanho da palma da mão

13. Beba mais água

Ela emagrece de maneira direta e indireta. Vamos à primeira, recém-comprovada por um estudo do Instituto de Pesquisa Oakland, na Califórnia. Beber água antes das refeições estimula o centro de saciedade. Esse mecanismo representa uma economia no consumo de calorias: entre 70 e 90 por dia. A água também participa de reações químicas que levam à queima de gordura e à eliminação de sódio, responsável pela retenção líquida.

14. Durma bem

Passar a noite em claro estimula a produção de grelina - hormônio que aumenta a fome e os estoques de gordura. Uma pesquisa da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, revelou que dormir pouco traz outro prejuízo: reduz o ritmo do metabolismo. Quando você dorme mal, o organismo entende que precisa economizar energia.



15. Segredos do Oriente

Nabo, rúcula, cebola, gengibre e chá verde. Essas são as principais opções da medicina chinesa para acelerar o metabolismo. Esses alimentos são capazes de aumentar o calor no interior do organismo e por isso estimulam o metabolismo. Para melhores resultados, associe a alimentos de sabor picante com amargo. Essa combinação tonifica o baço, responsável pelo metabolismo energético e um dos órgãos mais importantes segundo a medicina tradicional chinesa.



Para o lanchinho da manhã e da tarde: tome um copo de suco com pedaços da própria fruta, de preferência ácidas, como laranja, limão, tangerina e abacaxi. O sabor ácido tem a propriedade diurética, que minimiza a retenção de líquidos. Outra boa ideia é ter na bolsa ou na gaveta do escritório biscoitinhos e outros alimentos à base de fibras integrais e frutas desidratadas



16. Coma frutas secas

Frutas secas têm carboidratos do bem, que aceleram o metabolismo, e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia.

#fikaadica!!

O que comi ontem:

Lancheira

Café da manhã


Almoço


Janta

Ceia.


E é isso.
Vejo vcs mais tarde.
Bjs
Lu

PS 1: Alguém sabe como faz para add o plugin do facebook?
PS 2 : Tenho deixado post programado mas não tem sido publicado, alguém pode me ajudar?? rsrsrs

13 comentários:

  1. Em relação a filhos nós nunca estamos preparadas até engravidar,isso é fato.
    Minha pequena tem dois anos,e mesmo comtodas dificuldades que passei e ainda passo com ela,acho que ela veio na hora certa.
    Exames eu ainda não os fiz,rsrsrsr.
    Como cada profissional passa uma parte dos exames estava esperando pegar as requisições para começar a fazer.Sábado farei os de sangue e na semana que vem endoscopia,e na outra o raio x e a ecografia e o eletro.

    ResponderExcluir
  2. Oi amada, tudo bem, consigo seguir muitas dessas regras que vc colocou aí, mas, tem uma que até agora não criei forças, é ir a academia, outra coisa é o café, amo café mas com leite, não consigo tomar sozinho e puro, mas vamos que vamos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Realmente tb vejo a lichia mais nao compro,hj vou comprar p/experimentar....
    Ai Lu ja nao aguento mais essa maldita TPM,alem de fikar mestruada tem ainda esses sintomas horriveis que deixam agente super mal....
    ham o farelo no iogurte e linhaça! eu como 2 c de linhaça todos os dias.
    Adorei as dicas..... como sempre a alimentacao certinha.... bjokas flor e tenha uma otima quinta feira...

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas. Só que dormir bem para mim é um problema. Nas férias não durmo e durante o ano letivo durmo em excesso. Aff, ninguém merece viu? Bjks

    ResponderExcluir
  5. Tirou férias só em 2007?! Nossa tu está precisando de um belo descanso!!
    Ótima matéria!!
    Respondi a pergunta que tu me fez no meu post de hoje!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi flor
    Quando vejo vc escrevendo se preocupando com todas as etapas de ser mãe, vejo minha filha q é igual a vc, ela pensa em tudo, se preocupa demais, eu falei pra ela, vc vai estar preparada para ser mãe quando não pensar em nada só querer um bebê,quando ainda damos prioridades a trabalho, estudos , ou vida social é pq ainda não chegou a hora, ainda bem q ela é novinha, tem uns 10 anos para se preparar bem...
    Adorei as dicas amiga
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  7. Ô lindona!

    Vc perdeu alguns posts:
    *Não quero fazer gastro, quero colocar o balão.
    *Terminei com Magrelo ha mais de 15 dias.

    Bjãozão!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,eu estou pesando 120.
    Medooooooooo.rsrsrs...
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela de força de sempre!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. querida, preocupe-se agora em emagrecer, depois pense nas outras coisas, como quem vai cuidar do bebê etc... uma coisa de cada vez, ok? beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga...
    passei por todas estas preocupações quando a minha Bia de 3 anos nasceu, mais é assim amiga se a gente pensar muito acaba não fazendo, eu me lembro que eu tinha tantas preocupações que não me permitia ser mãe, ai chegou um dia que eu pensei quer saber vou ter meu filho e seja o que Deus quiser, então foi assim, já se passaram quase 4 anos e Bia está aqui e estou pensando em ter mais um daqui a uns 2 anos quem sabe...
    tenha um ótimo FDS...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  12. Oi amore, passei pra deixar um beijo,pra falar pra vc não ficar ansiosa a ansiedade atrapalha de nós engravidarmos foi meu medico que disse.Amiga estava olhando o seu cardapio de hj nossa eu to comendo tão pouquinho e ainda não vi resultados pq será?
    bjbj

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!Olha Lu,por mais que vc tente se preparar é na hora que o bicho pega.Acho tão cruel a mãe e BB se separarem tão cedo,6 meses de licença ainda é pouco.Prepare-se sim,pense me tudo,mas imagine-se vivendo todos os imprevistos possíveis e tenha sempre um plano B.Pra mim foi sempre mais fácil estando aqui,não sei como seria aí no Brasil,pois não me imagino trabalhando com filhos tão pequenos aos cuidados de outras pessoas.Agora eles já estão grandinhos,falam,sabem como se defender um pouquinho e isso me deixa mais tranquila...agora sim posso pensar em trabalho com menos preocupações.

    Qaunto ao seu post anterior da revolta com Deus...bom,o que tenho pra falar é que Ele está presente,sempre,em todas as situações.Não é fácil ver tanta desgraça,mas se formos pensar é tudo culpa do homem,está tudo escrito.Nós nos revoltamos contra Deus...Deus,o criador,o idealizador,o projetista,o que pensou em tudo perfeito e lindo,tbm tem direito de se revoltar.Nós,desde o início,somos os desobedientes,os que estragam tudo.

    BJS!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails