Minha Caminhada...

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011



O Sucesso consiste em não fazer inimigos - Max Gheringer



Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras.



REGRA número 1: Colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela, vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas, a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.



Exemplo: se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1997 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2007.



REGRA número 2: A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.



REGRA número 3: Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo, mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego.



Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar como você está e sempre reclama porque sumiu. Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.



Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos, na verdade colegas e apenas meia dúzia de inimigos.

Estatisticamente, isso parece ótimo. Mas não é. A Lei da Perversidade Profissional diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é possível que quem mais poderá ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos amigos.



Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que têm boa memória. E segundo ditado popular (bem popular mesmo):



"Os amigos vêm e vão, os inimigos se acumulam..."

"Cuidado com seus pensamentos, eles se transformam em palavras;

Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações;

Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos;

Cuidado com seus hábitos, eles moldam o seu caráter;

Cuidado com seu caráter, ele controla o seu destino".
 
Post programado.
Alternar um pouco o assunto para não ficar repetivivo e chato.
Mas só para constar:
Segunda-Feira: alimentação, atividade fisica, sem doces e água tudo ok!
 
Bjs
Lu

8 comentários:

  1. Gostei do post. Muito bom para pensar. Estava precisando dele, ando muito turrona. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Amei o post .......... parabéns .......

    Beijus Paty

    ResponderExcluir
  3. Caraca, Lú!
    Quantas verdades! é isso mesmo e muito mais!
    As coisas estão melhorando por aqui, viu? Vamos pedalar? Se quiser ir 5ªf à noite, me liga!!!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. oi Lu...Eu ja li esse texto,não sei onde e achei o máximo e a mais pura verdade...
    Te cuida,bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!!!
    Adoro esse texto do Mark e acredito ser verdade. Tou voltando para uma multinacional que fui estagiária há anos atrás, se eu tivesse feito mal a alguém, não teria conseguido essa oportunidade!!!bjim

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!!!Ando sumidinha,faz tempo não comento por aqui,mas vi que vc está cada dia mais linda,parabéns.Posso estar sumida daqui,mas vc tbm não tem me dado o ar da graça,né rsrsrs.Bom,vou ficar sem net,não sei por quanto tempo,ms quando voltar espero ter boas novidades por aqui.Fica bem,tá,se cuida muito e vamu q vamu.Bjksssss!!!

    ResponderExcluir
  7. O Belezura, amei este texto tanto que qdo o recebi o e-mail , imprimi uma cópia e coloquei no trabalho para que os funcionários fizessem a leitura, teve gente que leu, tem gente "non sense" que achou agressivo, mas coloquei porque ele serviu direitinho para o "povinho" de lá
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails