Minha Caminhada...

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Olá!
Hoje estou em casa, não estava me sentindo bem, aliás mal consegui dormir de cólica, dor na lombar e de cabeça, esse mês minha menstrução me judiou...meu fluxo aumentou, eu já tenho deficiência de ferro ainda perco o pouco que tenho ai é osso né...na minha próxima consulta médica vou ver a possibilidade de interromper a menstruação isso vai depender se eu for engravidar ou não, assunto por enquanto em standby.
Ontem minha mãe veio almoçar comigo já que a noite ela ia trabalhar (ela cuida de uma Sra. com Alzhaimer, na verdade ela fica na parte da noite e vai para casa de manhã), foi bem gostoso e para comemorar comi uma mousse de chocolate, TPM gritando fico sedenta por doce...
 

Mãe, padrasto, eu e maridex!


De umas semanas para cá andei tricotando, resgatei essa habilidade que aprendi com 5 anos e nunca esqueci, vi minha mãe tricotando esses dias  e me deu vontade, fora que relaxa e distrai, acabei fazendo 02 cachecois...rs, aliás um deles falta arrematar e fazer as franjas, o preto não tem franja a textura da lã é bem gostosa e quentinha e usei ele na foto ai de cima...como ando de moto nesse frio dá uma protegida...





Começando...

Falta arrematar e fazer as franjas...



 Durante a semana almoço fora com meu marido devido nossos horários, o unico dia que faço almoço é de sábado quando estamos na faxina...hoje como fiquei em casa fiz uma comidinha ligth, os posts da Mey, da Déa no FB me deixam com água na boca, vontade de cozinhar....rs
Tinha espinafre no freezer e estava com vontade de comer um creme de espinafre ou bolinho, optei pelo bolinho, achei uma receitinha menos calórica e facinho de fazer, para acompanhar fiz filé de frango, arroz 7 grãos e repolho refogado.



 
Ingredientes
• 1 maço de folhas de espinafre picadas
• 3 col. ( sopa) de queijo parmesão ralado
• 3 claras
• 1 cebola picada
• 2 dentes de alho picados
• 3 col. (sopa) de azeite
• 1 xíc. (chá) de aveia em flocos finos
• 1 col. (café) de fermento em pó
• Sal a gosto
• Noz-moscada a gosto


Modo de fazer
Aqueça bem uma frigideira e refogue a cebola e o alho no azeite. Junte o espinafre e refogue-o até murchar e secar a água do fundo da frigideira. Deixe esfriar. Transfira-o para uma tigela, acrescente o restante dos ingredientes e misture bem. Divida a massa em 15 porções iguais e achate-as como um hambúrguer. Aqueça uma frigideira antiaderente e grelhe os bolinhos dos dois lados até dourar. Sirva em seguida.

Receita criada pela SC Consultoria Culinária da Quaker, em São Paulo.
Fonte: http://boaforma.abril.com.br/receitas-light/lanches/bolinho-espinafre-aveia-526867.shtml



E é isso....
Uma ótima sexta para todas e um big FDS!
Bjs
Lu


3 comentários:

  1. Adoro espinafre, na verdade sou louca por ele...tudo q é verde vai bem pra mim, sou meio vegetariana que come carnes,. entende? kkkkkk...

    Adorei os cachecois, lindos...

    Menstruação destroi mesmo, ninguém merece, mas vamo que vamo né?!

    beijossss

    Blog.: cntiaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga...
    eu vou procurar o blog da Deá... e te passo...
    Mais a TPM nos castiga demais aff eu estou entrando nela. por isso esta noite quase morri querendo comer um docinho, aff...
    Bjs e tenha uma ótima noite..

    ResponderExcluir
  3. Luuuu! ta melhor amiga? ficou tao quieitinha ontem no facebook, sou acostumada com seus coments e até acompanho a novela pelo q vc escreve. Vc até ja me ensinou qual a novela nova q vai passar! ahahahahaha.,..
    ah, qdo terminar meu cachecol, pode mandar para campinas. Aguardo ansiosamente. ehehehhe

    bjinhos e bom domingo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails