Minha Caminhada...

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como é difícil voltar...
Voltar a emagrecer, voltar a trabalhar...
Tempo e coragem é meu nome! (risos)
Escolhi a data de hoje por ser um dia especial.
Último post foi dia 20/05 e dia 31/05 minha vida deu uma virada a qual eu planejei e esperei.
Hoje meu maior presente, minha maior motivação, meu Arthur faz 3 meses, o começo não foi fácil, foi desesperador, frustante e ao mesmo tempo mágico!
Um amor que não cabe dentro de mim, olho para ele e não acredito que foi eu quem fiz! (risos)
A bolsa estourou porém não tive dilatação, tentamos o soro mas não aguentei de dor das contrações e encarei uma cesárea, graças a Deus meu bebê nasceu perfeito e saudável com 3.360 Kg e 49 cm, tamanho e peso normal, saiu da maternidade com 3.115 Kg perda de peso também considerada normal.
Na maternidade fui instruída a como amamentar, pegada e etc..., tive um pouco de dificuldade pois meu bico é invertido, tentei várias ferramentas como bico de silicone, as conchinhas e a bombinha, tudo para que meu filho fosse alimentado única e exclusivamente pelo leite materno ao menos até os 6 meses, porém não foi o que aconteceu, nessa tentativa e insistência meu bebê perdeu 1 Kg em 2 semanas muita coisa para um bebê, tivemos que entrar com o leite industrializado (Aptamil), meu medo era ele não aceitar mas graças a Deus novamente ele se adaptou bem, por esse motivo foi desesperador e frustante pois sonhei com a amamentação, sei que fiz o possível e tentei mas não foi o suficiente...
O primeiro mês foi o pior de toda minha vida, ver meu bebê daquele jeito, o pediatra me dizer que ele estava desnutrido e desidratado, foi dolorido e triste mas não sou uma pessoa que me deixo abater, por mais triste que estivesse faria e fiz de tudo para dar tudo certo, nunca fui de ficar me lamentando e ser pessimista aliás não suporto gente assim sem perseverança e otimismo e claro fé em Deus!!!
Aos poucos ele foi ganhando peso e junto vieram as malditas cólicas, gente como ele sofreu de cólica, tadinho, fazia de tudo bolsinha quente, chá de erva doce, massagem e por fim uma mamadeira que reduz gases e cólicas, agora ele com 3 meses diminuíram bem e ele pouco acorda de madrugada com dorzinha, ele acorda sim para mamar, é pontual meu godinho!
Estou praticamente a 1 mês para voltar ao trabalho e confesso que estou desesperada e angustiada e isso tem me prejudicado a perder peso, mesmo não amamentando com 1 mês eu praticamente já tinha eliminado os 11Kg que ganhei na gravidez mas com essa ansiedade toda acabei engordando, mas enfim, vou dar um jeito nisso e logo volto ao shape que estava antes de engravidar, minha licença termina dia 27/09 e não estou feliz em ter que deixar meu bebê, porém estou tentando ficar tranquila pois ele vai ficar com a minha mãe aqui em casa, a vovó Lucia é pau para toda obra como a vovó Nilza, as duas apesar da idade são 100% ativas e estão super dispostas a cuidarem dele pra mim para que possa trabalhar, enfim, sei que é fase e que vai passar, se não fosse minha mãe não deixaria ele em escolinha e certamente teria que parar de trabalhar e financeiramente ia ser complicado nem tanto pelas despesas da casa mas para ajudar com as coisinhas para o bebê, adoroooo comprar as coisas para ele, fico feliz e realizada e isso só é possível graças ao meu trabalho e a meu marido.
Até mês passado eu mal estava dormindo pois o bebê acordava para mamar 00:00 dormia pouco e acordava com a cólica e ficava acordado até a próxima mamada, mamava e cochilava e ficava acordado a madrugada e por ai vai...a tarde é o horário que ele mais dorme e eu infelizmente nunca fui acostumada a tirar cochilos após o almoço e de tarde, não consigo dormir se não for a noite.
Ele já dorme no berço e no quartinho dele, acorda pontualmente para as duas mamadas da madruga, até semana passada após a segunda mamada ele não dormia mais de jeito nenhum, ficava com ele na sala,  aproveitava para ficar papeando com ele, vendo TV e tirando fotos (risos) Altas horas, vida inteligente na madrugada, mas ai vi que ele estava acostumando e comecei a deixar ele no berço e insistir para que ele dormisse e assim foi, dou a mamadeira, ligo a TV baixinho e só ascendo a luminária para ele não despertar.
E é isso, eu e marido estamos felizes demais com toda essa reviravolta que nossa vida se transformou, tudo que eu disse aqui inclui ele, as avós e família que estão tão felizes quanto nós.
Aos poucos vou voltando com pesagem, atividade física e RA!
Seguem algumas fotos desde o parto até hoje!


Dando a Luz!


E assim saímos da maternidade.


Momento difícil...

Meu guerreiro em recuperação semana a semana!




Meu garoto sorriso!


Vejo vocês em breve!
Beijos
Lu e Arthur ♥♥




3 comentários:

  1. Parabéns, Lu! Seu bebê é liiindo de viver!
    Bom te ver por aqui de novo! bj!

    ResponderExcluir
  2. Lu, fico tão feliz em saber que todos vocês estão bem!!! Seu bebê é lindo... aproveite muitooooo porque o tempo passa muito rápido. Artur está enorme, correndo por toda a casa, bagunçando bastante, conversando muito (ou tentando). Cada dia me apaixono mais pelo pequeno. Confesso que no início não foi fácil, também não consegui amamentar (era um sonho) e sofri bastante por isso. Também teve a questão de horários ... mas agora, graças a Deus, já estou bem adaptada e Artur dormindo muito bem.
    ...
    Beijão p vcs, que Deus continue protegendo as suas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Ps. meu blog estava mesmo era sem atualização! kkkkk Praticamente "fechado para balanço". O pior é... tudo continua na mesma em relação ao peso. :(
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails