Minha Caminhada...

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Obesidade infantil: Tratamento gratuito em São Paulo



Divulguem:


A população de São Paulo, especialmente a da Zona Leste, já pode contar com tratamento gratuito para obesidade infantil, voltado para a faixa etária de 0 a 16 anos. O programa está em funcionamento no recém criado Ambulatório de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), dentro do Laboratório de Análises Clínicas, no campus do Tatuapé.



Uma equipe multidisciplinar oferece aos pacientes um tratamento completo, que tem início com entrevistas sobre hábitos alimentares da família, prática de atividades físicas, eventuais doenças associadas ao excesso de peso (diabetes, hipertensão etc) e rotina familiar.



A seguir, os pacientes são submetidos a exames físicos e laboratoriais completos. Um gráfico padronizado é elaborado, mensurando o grau de obesidade. Finalmente, um cardápio individualizado é montado para uso dos pequenos pacientes.



Reeducação Alimentar

“Tentamos reduzir a alimentação lentamente para que se obtenha uma reeducação alimentar, mostrando a importância de se alimentar de tudo, mas em menores quantidades”, comenta a pediatra Rita de Cássia Soares. Segundo a especialista, é importante cuidar da alimentação desde as primeiras fases da vida. “Uma criança gorda tem mais chances de se tornar um adulto obeso e desenvolver no futuro problemas ligados à obesidade, como doenças cardiovasculares”, explica.



O programa de tratamento gratuito acontece o ano todo, sem interrupções. Os interessados devem se informar pelo telefone (11) 2178-1240. As consultas são oferecidas de segunda a quarta-feira, das 13h30 às 16h30.

4 comentários:

  1. Guriaaaaaaaaaaaaaaaaaa,
    tu mora em Santos/SP.
    É tu que vai me ajudar.
    Dia 27/12 próximo estaremos emSantos para pegar o navio para nosso Cruzeiro Marítimo e precisamos alugar uma VAn com lugar para seis pessoas, para nos levar conhecer Santos (não conhecemos).
    Tem como voc~e me passar o contato de alguém que possua como táxi uma VAN para nos legar o dia inteiro para conhecer Santos inteirinho?

    Fico no aguardo.
    Nara.

    ResponderExcluir
  2. MIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    POSTEI O Q COMO LÁ NO MEU CANTINHO PASSA LÁ P VC VER

    BJO

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu eu cheguei em casa agora do medico! e mesmo enxaqueka tomei um remedio na veia p/passar a dor,ele tb passou um remedio p/tomar em casa! e me encaminhou p/um neuro
    brigaduuu amiga por se preocupar cmigo! bjokas tenha uma otima quinta feira

    ResponderExcluir
  4. smack!

    (não tenho comentários pra fazer hj...rs!)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails